segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Rainha do Carvão é acusada de patrocinar campanha do PV-PT em Bom Jesus da Lapa

Segundo denúncia, além de ceder imóveis e carros de apoio à campanha, a equipe de Xinha tem investido de todas as formas.

Publicado em 03 de setembro de 2012 - 08:25
Acusada
A campanha do deputado Eures Ribeiro (PV-PT), candidato a prefeito de Bom Jesus da Lapa (777 km a oeste da capital), pela coligação “É Hora da Mudança” está sendo bancada, em parte, pela rainha do carvão, Xinha, que foi presa pela Polícia Rodoviária Federal, Ibama e Polícia Civil durante a Operação Corcel Negro 2, conforme matéria publicada na edição do Jornal A Tarde do dia 22 de julho de 2011 .
Segundo denúncia, além de ceder imóveis e carros de apoio à campanha, a equipe de Xinha tem investido de todas as formas. O estudo realizado pelo Instituto Séculus Análise e Pesquisa de Opinião, registrado no TSE-BA, no dia 13 de agosto, sob o número 00066/2012, e divulgada em comício no último dia 18, foi encomendado pelo genro e cúmplice de Xinha, o senhor Francisco Leonardo Bastos Vila Nova, que também foi preso na Operação Corcel Negro.
”O imóvel na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, onde está funcionando o comitê do candidato Eures Ribeiro, também pertence à família de Leonardo, o Léo do carvão, que tem envolvimento e participação direta na campanha.
Esta não é a primeira vez que os empresários do carvão se aliam ao candidato Eures Ribeiro. Em 2008, quando ele disputou a prefeitura, perdendo para o atual prefeito Roberto Maia (PMDB), Xinha investiu alto na campanha de Eures Ribeiro”.
Em troca, diz ainda o candidato do PMDB-PDT, a atividade ilegal de Xinha se intensificou entre 2008 e 2010, período em que o deputado Eures Ribeiro assumiu o cargo de assessor especial da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), como homem de confinça do então secretário Juliano Matos, que mais tarde veio a se afastar do deputado verde.
O contraditório é saber que um deputado do PV, partido que tem como proposta fundamental defender o meio ambiente, tem a sua campanha financiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário